segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Pauta de Hoje: Selfie, Cinema, Iberê Camargo, Love 3D, Chrissie Hynde, Tracks, Kraftwerk, etc.


SELFIE


Será que podemos chamar essa geração de "selfie"????? Acho que é cedo ainda. Tirando que a cada quinze, vinte anos conta-se uma geração. Porém, as famosas "fotos de si" entraram em todo convívio e traz já uma tendência egocêntrica e dispersa dos seus autores. Vimos o fenômeno em jogos de futebol (cujos personagens são acusados de nem prestarem atenção ao jogo), festas (ignorando outros convidados e a música que rola), passeios, viagens, e até substituindo os obsoletos "autógrafos". Ninguém quer mais a assinatura de um artista - o negócio é tirar uma selfie com o "famoso". Sinceramente, eu não sei até quando esse frisson irá, mas me incomoda bastante. Outro dia - peguei um metrô na Arcoverde (Copacabana) e fui caminhando. Quem conhece a estação sabe que ela é longa. Precisa andar bastante até a plataforma. Certo? Pois então... Fui descendo as escadas e quando peguei a esteira rolante percebi que a frente tinha um grupo de quatro pessoas PARADAS dos dois lados tirando selfies... Putz... É o cúmulo da falta de noção. O horário passava das nove da manhã - período cheio na estação. Não pensei duas vezes e pedi licença aos "artistas" de forma educada, mas marcada. Eles deram licença para mim e um comboio (juro) inteiro depois passou. Eles ficaram um pouco desconcertados - pude perceber depois... Algo que não requer tanto estudo e noção de civilidade, né? Tudo para tirar uma "selfie"???? Sério? Será que é só isso que ocupa a cabeça dessas pessoas? Será que essa nova geração-umbigo herdou algo personal e individual? Falo de forma preocupada, pois minha filha tem dezoito anos. E eu acho que passei alguns pontos importantes (fundamentais) para ela como: respeito, generosidade e solidariedade. Essa coisa velha e babaca de amar aos outros. Rsrsrs... Eu acho importante. Vejo alguns exemplos importantes de generosidade e educação nos jovens, mas algo assim faz a minha fé vacilar. Fotos são lindas... São. Entretanto, a vida segue. Viver e experimentar também é importante. Enquanto você perde tempo olhando e tirando mil fotos a vida está passando. Acorde! Cada respiração é importante. E muita coisa pode acontecer enquanto você olha pra baixo... Pro seu celular. Acorde, garoto! 


NEWS

- Dia 4 agora, no Festival de Veneza, foi apresentado o novo filme de Scott Cooper: "Black Mass" com Johnny Depp. O ator faz o papel do famoso mafioso James "Whitey" Bulger. O Terror da cidade de Winter Hill em Boston. Mafioso perigoso nos anos 70 e preso em 2011. Para o papel, Johnny engordou, maquiou-se de forma bem pálida e colocou uma peruca calva e loira. A conferir...

- Falando em filme... Estreia nessa próxima quinta (10) o erótico "Love 3D" nos cinemas. Filme com cenas bem fortes com a tecnologia 3D. Ele já entra em circuito com a indicação para 18 anos. 

- Depois de uma polêmica entrevista dada ao "The Guardian", Chrissie Hynde voltou a tocar no assunto sobre o estupro que sofreu em 72 por um gangue de motociclistas. Oxe... Parece que os anos 70 não foram, enfim, essa coisa toda de "amor livre" né? Porém a história é mais complexa ainda...

- Belíssimo o programa exibido pela Art1, canal de assinatura e disponível no youtube: Pop Art (BBC Four) - um documentário lindo sobre o Kraftwerk. Se você não viu tem na net... Fundamental para a música, comportamento e moda. Sobretudo pela genialidade e vanguardismo desses geniais alemães. MUSIC NON STOP!!!!



EXPOSIÇÃO

Eleita a melhor exposição de 2014 em São Paulo - "Um Trágico nos Trópicos" de Iberê Camargo desembarcou no Rio ontem, dia 6. São 134 trabalhos do artista gaúcho falecido em 1994. 

MAM - Museu de Arte Moderna
De 6 de setembro
Até dia 1 de novembro.


TRACKLIST

Computer World (Kraftwerk)
Home Computer (Kraftwerk)
Numbers (Kraftwerk)
Pocket Calculator (Kraftwerk)
Autobahn (Kraftwerk)


YEAH!

CLIC.