domingo, 9 de dezembro de 2012

Pauta de Hoje: Comportamento, Cores, Kaiser Chiefs, Melhores (Parte II), Curiosidades, Tracks e Entretenimento.


JUVENTUDE

Não se prenda ao título acima, pois (dessa vez) não é nada importante. Foi muito mais um descuido, desleixo desse escriba mesmo. Não lerás nenhuma nostalgia ou crítica à juventude de hoje. Tampouco uma análise construtiva (ou destrutiva) acerca dessa mocidade. Se trata apenas de uma observação, ou melhor, de muitas observações que fiz, às vezes sem querer, sobre o comportamento nessa faixa etária que compreende de 12, 14 anos até 21, 22 anos. E, justamente esbarrei com tal comportamento no quesito: futebol. Sim, ele mesmo. Calma... Também não irei adentrar ao assunto de maneira chata e particular. A observação veio através do clubismo mesmo. Vamos a teoria... Estava reparando na meninada desfilando com suas camisas estrangeiras de clubes internacionais ou até mesmo aqui do Brasil. Muitos têm como ídolo o Messi, o Cristiano Ronaldo, o Iniesta ou até mesmo o Xavi Alonso. O time do momento é o Barcelona e por consequência, a seleção espanhola. Fato é que vejo muitos meninos e meninas usando camisas do clube espanhol ou de clubes ingleses ou italianos. No meu tempo (hmmm...) havia essa procura também, mas bem menor. Muito menor. Porém, duas coisas me chamaram atenção. Vi um menino trajando uma camisa do Flamengo certo dia e jurava ter o visto com a camisa do Vasco num outro dia. Perguntei qual era o time dele. Ele me respondeu que era vascaíno. Caí pra trás... Isso nunca aconteceria nos anos 80. Imagine!? O motivo que ele me deu foi tão pífio que desisti de encarnar. Visto isso - passei a reparar mais nesse negócio. E, revi outros meninos com preferência clubística "X" vestido com a camisa de "Y". Mais: um amigo com quem trabalho, mais jovem... Hã... Tá... Bem mais jovem... Rsrsrsrs... Estava com a camisa do Palmeiras. Depois o vi com a camisa do Internacional. O cara é flamenguista. Tem 20 anos e curte muito futebol. Indaguei-o sobre isso... Ele me disse que era "de bobeira mesmo"... Apenas por usar. Entenderam a coisa toda? Vamos recapitular: o amor pelo clube não os impediam de usar camisas de outros clubes, até mesmo rivais históricos. Perceberam? Eu jurei não fazer nenhuma crítica (e nem farei), mas isso conta muita coisa sobre essa moçada que geramos. O teor aqui é esportivo, mas poderia ser qualquer outro assunto. Sinceramente, tirei duas suposições dessas observações: Ou a rapaziada anda mais tranquila, relaxada e tudo mais (o que seria positivo, senão fossem as torcidas organizadas me contradizendo) ou essa massa não se fixa muito tempo numa mesma coisa. Nessa corrente estaremos entrando (terrível isso... Ui...) em terreno perigoso. E bem inclinados para fazer uma crítica severa. Portanto não continuarei. Contudo, as coisas estão diferentes. Bem diferentes. E, os mais espertos irão notar que usei a "coqueluche" do povo como pano justamente para demonstrar como é significante isso. Parem e pensem... 


BERLIM

NEWS

- Uma pesquisa realizada em Berlim afirma que um grupo de músicos tocando a mesma música (melodia) tiveram a seguinte revelação: um eletroencefalograma com resultado idêntico. Confirmando do ponto de vista da ciência que eles mantêm a mesma faixa de ondas.

- Outra pesquisa, dessa vez na Inglaterra afirmam que o azul e o vermelho são as cores mais destacadas quando o assunto é chamar a atenção do público. Sendo que a cor rubra destaca as atividades que necessitem de atenção e a celeste as que necessitam de mais criatividade.

- O baterista Nick Hodgson, membro fundador e principal compositor do Kaiser Chiefs, anunciou sua saída da banda britânica nesta quarta-feira para se dedicar a novos projetos no mundo da música. Motivo? " Novos desafios "


- A banda alemã Kraftwerk, uma das pioneiras da música eletrônica, confirmou a realização de uma série de oito shows na Tate Modern de Londres, que receberá o icônico quarteto entre os dias 6 e 14 de fevereiro de 2013.


O HOMEM DA MÁFIA

CURIOSIDADES 

1) No dia 6 de dezembro de 1815 - Londres tornou-se a primeira cidade a licenciar táxis. 

2) Devido aos novos métodos de medição e à incorporações de algumas Ilhas, O Brasil é hoje 890 Km² maior do que na última década. (Fonte:IBGE)


3) Falando em dias... Em 4 de dezembro de 1956 um quarteto fantástico (e não é o HQ) se reuniria no Sun Studio no Tennessee: Carl Perkins, Elvis Presley, Johnny Cash e Jerry Lee Lewis. Ficou conhecido como o quarteto de 1 milhão de dólares!

MELHORES 2013 (Parte II)

Bobby Womack
Revista Piauí 
Aderbal Freire-Filho 
Marlboro
Suco de Goiaba 
Alexander 
Manhattan (drink) 
Festival do Rio 
Pavão Azul 
Lee Ranaldo 

TRACKLIST 

King Of Pain (The Police)
Wrapped Around Your Finger (The Police)
Invisible Sun (The Police)
Across 110th st (Bobby Womack)
The bravest man in the universe (Bobby Womack)
Please, Forgive my Heart (Bobby Womack)
When Love Breaks Down (Prefab Sprout)
We let the stars go (Prefab Sprout)




CHEERS!

CLIC.