domingo, 2 de dezembro de 2012

Pauta de Hoje: Rolling Stones, Cinderela, Melhores 2012, Ressacas, Joelmir Beting (RIP), Tracks, Sinfonia em Guitarras entre outras...


ROLLING STONES

Uma das maiores bandas de todos os tempos, os rapazes (senhores) teimam em continuar no ramo. Claro que eles é que sabem muito bem a hora de findar ou de mudar. Julgá-los seria ingrato por tanto que já contribuíram (e muito) para esse tal de "Rock & Roll". Esse ano eles fizeram shows e mais shows em comemoração ao jubileu de ouro, ou seja: 50 anos de banda! Uma marca respeitável. Dia 25 de novembro por exemplo, fizeram um respeitável show no O2 em Londres. Repetiram a dose no mesmo lugar quatro dias depois. Já haviam feito em outubro um show surpresa em Paris. Por fim, ainda reservaram mais três nesse mês nos EUA. Tudo em nome da hercúlea marca. Porém, os fãs mais fiéis da banda não aguentam mais essa "comercialização" da banda. Na verdade, da "marca", pois tornou-se uma marca tamanha dada a necessidade da banda em aparecer e vender. Os Rolling Stones viraram empresa privada e já não é de hoje.  O que causa enorme bocejo em seus fãs. A impressão que tem-se há muito é que trata-se de um revival sem fim. Uma despedida que não vem... Se fosse comparado a um craque de futebol, a banda seria um jogador com 42, 45 anos insistindo em jogar. E isso vai minando cada vez mais a trajetória do grupo. O que seria uma jogada comercial a fim de captar novos e jovens fãs tornou-se uma manjada e chata teimosia. Viva os Rolling Stones!! Viva o fim das coisas também!! Espero!



NEWS

- O músico Will.i.am será substituído por DJs brasileiros após cancelar sua apresentação na abertura dos shows de Madonna no Rio de Janeiro e em São Paulo no mês de dezembro. De acordo com a produtora dos shows no país, ele não poderá participar por conta de "conflitos de agenda". (G1)

- A atriz Cate Blanchett é a escolhida dos estúdios Disney para ser a madrasta má da nova adaptação para o cinema do conto de fadas "Cinderela". A produção será realizada pelo americano Mark Romanek, que dirigiu o vídeo da música "Can't Stop", dos Red Hot Chili Peppers. (Folha)

- A primeira orquestra sinfônica formada só por guitarras se apresenta nesta sexta-feira em Madrid mostrando sua nova forma de interpretar obras de clássicos como Vivaldi e Bach. "Estamos tentando representar o som de cada instrumento com nossas guitarras, utilizando somente um pouco de distorção. É o som genuíno das guitarras que nos interessa", disse Pablo Salinas, diretor musical e criador da Sinfonity, desta nova orquestra. (Reuters)

- Editor-Chefe da "Guitar World", Brad Tolinski, lança "Conversas com Jimmy Page" ou (Whole Lotta Jimmy) pela Globo Livros. Uma reunião das melhores entrevistas do músico. Um retrato irretocável da lenda da guitarra.



DICA

Está em cartaz uma peça no Espaço Cultural dos Correios no Centro do Rio de Janeiro. Trata-se da peça chamada " Freud - A Última Sessão". O ambiente é o consultório do psicanalista e serve de ringue entre o doutor e o escritor C.S Lewis, irlandês e ateu convicto. Justamente nos tempos em que ambos moraram em Londres. O resultado é um diálogo filosófico, sofisticado e importante, ainda nos tempos de hoje. Vale muito a pena. Fica em cartaz de quinta a domingo, às 19 hs até o dia 21 de dezembro.

MELHORES 2012 (PARTE I)

A Invenção de Hugo Cabret
Shame
Bobby Womack
Leonard Cohen
Jack White
Best Coast
Douro Reds
J Walker Swing
Havana Club
Stella Artois
Larica Total
NCIS
De: Para:
Boardwalk Empire

TRACKLIST

Expresso 2222 (Gilberto Gil)
Back In Bahia (Gilberto Gil)
O Sonho Acabou (Gilberto Gil)
Miserere Nobis (Gilberto Gil)
Canção Para Cristina (Tim Maia)
Racional (Tim Maia)
Acenda o farol (Tim Maia)
Pais e Filhos (Tim Maia)


RIP.

CLIC.