segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pauta de Hoje: "Crowdfunding", Lee Hirsch, Londres, Dali, Itália, SWU, entre outros...


"QUEREMOS"

Por favor, membros do "crowdfunding" citado não se sintam ofendidos ou alertas, apenas intitulei dessa forma por se tratar de um dos mais conhecidos e respeitáveis grupos. Acho a iniciativa louvável e inteligente. Cada vez mais precisamos (povo) ir atrás dos nossos objetivos sem esperar qualquer ajuda privada ou pública. A minha singela "crítica" (ou forte sugestão) seria aos artistas cobiçados. Eu, mesmo, para não ficar na teoria enviei um esboço de projeto com sugestões e ações para alguns amigos particulares. Vamos ver como fica para 2013. É segredo. Enfim... De qualquer modo eu vi tantos esforços para bandas/artistas pequenos que me deixou aguçado. Comentei na net - volto a repetir: tem peixe grande na praia! Iniciaremos um ano com gente do quilate de "Depeche Mode", "Leonard Cohen" (meu desejo), "The Cure" (parece que já vem),  "Fleetwood Mac", "Les Claypool" - em turnê. Ou seja: metade do serviço já está encaminhado (seria justamente convencê-los a tocar). Certo? Agora imagina adicionar a essa lista nomes como: "Paul Weller", "John Cale", "LLoyd Cole", "Johnny Marr" (seja com que banda ele vier), "Patti Smith" ou "Lou Reed"? Hein? Pense comigo dois apenas desse quilate. O quão embevecido ficarias? Esse é o tipo de investimento que vale (ou paga) cada centavo seu. E é justamente aonde reside minha crítica (desculpe-me pela grosseria). Um pouco mais de qualidade e arte, de fato, não machuca ninguém. 


NEWS

- Documentário "Bullying" dirigido por Lee Hirsch é um forte candidato ao Oscar. O filme narra a história de estudantes que caçoam e praticam torturas física e emocionais aos colegas no colégio. Até que um grupo de jovens decidem matar esses "praticantes".

- O Festival ecológico SWU estava com tudo certo para o ano que vem, em São Paulo, mas parece que a eleição de Fernando Haddah travou um pouco os planos. Tudo porque estava tudo acertado com o ex-prefeito Gilberto Kassab. Temem que precisem começar tudo de novo. É esperar...

- Teve discurso, banda de música e até um banquete subterrâneo para 700 pessoas. Foi com pompa e circunstância que Londres inaugurou, em 9 de janeiro de 1863, o primeiro metrô do mundo. Para um povo que adora efemérides, os 150 anos do metrô de Londres serão um prato -ou um vagão- cheio. A programação incluirá até uma viagem retrô numa maria-fumaça de 1898, restaurada pelo museu de transportes da cidade. Os ingressos já foram vendidos; os mais caros, a £ 180 (cerca de R$ 605). Fonte: Folha

- O curta-metragem "Destino", criado a partir de uma parceria entre o pintor espanhol Salvador Dalí e o produtor Walt Disney, acaba de ser remasterizado. A animação foi produzida usando "storyboards" originais de Dalí, criados em 1946, quando ele e Disney idealizaram o projeto. (Folha)

MIUDEZAS

1) O Papa Bento XVI virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Especula-se que desejam que João Gilberto se apresenta a Santidade. kkkkkkkkk... " Essa eu quero ver ! " 

2) O Mafio...Ops.. Premier Berlusconi anuncia que voltará a política. Depois da renúncia de Mario Monti. Itália parece muito com o Brasil. "Maledetto"


EM PAUTA 





TRACKLIST

You Are The Sunshine Of My Life (Stevie Wonder)
Superstition (Stevie Wonder)
Tuesday Heartbreak (Stevie Wonder)
Too High (Stevie Wonder)
Living For The City (Stevie Wonder)
Golden Lady (Stevie Wonder)
Love Having You Around (Stevie Wonder)
Keep On Running (Stevie Wonder)




HOHOHO!!!

CLIC.