quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pauta de Hoje: Anima Mundi 2015, Cinema, Caymmi (Exposição), Muralha da China, Depp e Calor Europeu...


ANIMA MUNDI

Em sua 23ª Edição, o Anima Mundi - um dos maiores festivais de animação do planeta chega ao Rio de Janeiro e de casa nova. Quem receberá o evento será a Cidade das Artes (Barra) já nessa sexta (10) e vai até o dia 19 (domingo). Claro que, a programação se estenderá a outras praças como o Oi Futuro Ipanema, Auditório do BNDES, Odeon e Ponto Cine. O festival contará com 450 filmes (escolhidos entre 1.600) de mais de quarenta países. Os curadores do evento são Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães. Os destaques estão "Quem vai pagar a Conta?" (alemão - parábola ácida de quatro minutos entre um leão, leoa, hiena, abutre e uma zebra todos vestidos de terno e gravata num debate televisivo), "Luma" (Israelense - influência da tecnologia no cotidiano humano), "Dissonance" (Alemão - fantasia perturbadora feita em computação gráfica) e "Chase Me" (Francês - bonecos criados em impressora 3D que fazem cair o queixo). Para quem adora uma animação esse é o "programa". Confira a programação nos jornais, horários e preços. Vamos?

DORIVAL CAYMMI

Para quem sabia apenas sobre a arte musical de Caymmi, pasmem... Ele gostava muito de desenhar. Tanto que resolveram reunir suas ilustrações acerca de algumas canções e transformar numa exposição. Músicas como: "O que é que a baiana tem?", "A preta do Acarajé", "Dora", "Marina" e "Milagre", por exemplo, estão bem ilustradas pelo próprio autor. A exposição já esteve em Salvador e São Paulo. Chega no Rio e fica até o dia 30 de agosto. De quebra - são exibidas também fotos, áudios e vídeos da família do músico.

Aos Olhos de Caymmi - Canções Ilustradas
Instituto Antônio Carlos Jobim
Jardim Botânico
Entrada Franca


NEWS

- Assisti ao último filme de Johnny Depp, "Mortdecai - A Arte da Trapaça" e quase morri. Desmaiar seria injusto. Rsrsrsrs... É um fiasco só. A começar pela própria atuação de Depp. Mesmo relutando em criar uma nova "persona" ele segue com os trejeitos de Jack Sparrow... Johnny precisa descansar e rever alguns papéis. A trama também é boba e chata e tudo é previsível demais. Mesmo que o roteiro fosse interessante e até é, o ritmo e os diálogos não ajudam. Ewan McGregor e Gwyneth Paltrow participam também do filme e não ajudam em nada. Apenas dividem o MICO com Depp. O filme serve somente para um eremita que nunca conheceu o ator e quer se distrair. Apenas. Respeito muito Depp, admiro por demais seus filmes, mas dessa vez foi "barra". Terrível. Respire Johnny e curta seus cães... 

- Vem aí um disco em memória de Gonzaguinha (talvez um dos poucos poetas brasileiros sem influência inglesa) em virtude dos 70 anos que faria esse ano. Tudo está sendo preparado por seu filho, mas ainda não tem data certa para sair. Estão reunindo personalidades (cantores de quilate mesmo) para o repertório. Fase pré-produção. Porém - tudo leva a crer que em setembro ou outubro teremos um tributo condizente ao cantor.

- Uma tempestade de calor (Ui...) vinda da Africa agitou o continente europeu. Essa semana nos principais tabloides brasileiros apareceram imagens, sobretudo da Espanha mostrando o quão calor fazia. Uma das fotos tiradas vinha com o título: Madri, 40 graus. Crianças e adultos se refrescando numa fonte no centro da capital. Foto tirada no último dia 2 (quinta). Uow!

- Trinta por cento (sim... 30%) da muralha da China desapareceu. Assustado? Pois bem... São furtos de pessoas que usaram seus tijolos para construir suas casas!!!! UGH! E aí? Porra!!! Crise? Desrespeito? Canalhice?

- Essa é pra mim: Por conta de uma seca na Espanha e uma praga na Itália, caiu 30% a produção do azeite de oliva. Com essa crise aumentou-se muito o preço do óleo. Aiaiaiai... Sou um fã incondicional de azeite! Oxe...


TRACKLIST

O Tempo não Para (Cazuza)
Faz Parte do meu Show (Cazuza)
Ideologia (Cazuza)
Brasil (Cazuza)
Só as Mães são Felizes (Cazuza)
Eu preciso Dizer que Te amo (Cazuza)


CLIC.